A expansão do Norton Museum of Art, projetada pelo escritório Foster + Partners, foi inaugurada em West Palm Beach, na Flórida. Dois anos após o início das obras, o museu abrirá as portas para o público, apresentando uma nova fachada principal. O projeto preserva a ala leste original, de 1941, e a lógica do plano desenhado pelo arquiteto Marion Sims Wyeth.
Construído em 1941 para abrigar a coleção de arte do industrial Ralph Hubbard Norton e sua esposa, Elizabeth, o museu foi projetado como uma série de pavilhões de inspiração Art Déco em torno de um pátio central. O novo projeto reforça a clareza do eixo principal, equilibrando as diferentes alturas dos blocos e oferecendo instalações flexíveis aos visitantes para atrair um público local e internacional mais amplo.
A nova entrada inclui três novos pavilhões mais altos que os demais que apresentam uma paleta de materiais claros, por exemplo, pedra branca. Os pavilhões abrigam um auditório e espaços para eventos e são unidos sob uma cobertura metálica que protege a entrada da praça.
O escritório responsável pelo projeto executivo é o CBT Architects, com sede em Boston, enquanto que o paisagismo ficou a cargo de Foster + Partners e EDSA.
Foster to Break Ground on Norton Museum Expansion in Florida
UPDATE: Foster + Partners Norton Museum of Art expansion will official break ground tomorrow, February 6, following the Norton's annual Gala celebrating its 75th anniversary. The project, which will transform the museum's West Wing, increase gallery space by 35 percent and add a new auditorium, great hall and education space to the building, is expected to complete in 2018.